Uma tag sobre a impermanência das coisas

Motivo nº:n+47

Uma tag, muitas respostas. Porque você vale muito!


Eis uma tag que vi no blog Diário da Lady (posts super legais, vale a pena conferir!),  e que achei muito interessante, porque sucinta muuuuuitas reflexões. 
O tempo é aqui e agora. Mas já que as lembranças assim nos permitem, fica válido que percebamos que as coisas mudam, que nada é permanente :)
Seguem minhas respostas:

UMA LISTA SOBRE O TEMPO 

Dez anos atrás:

  • Eu era uma criança, tinha 9 anos, estava na terceira série. A professora era super brava, mas eu me dava bem;
  • Brincava e tudo o que importava era viver, sem preocupações. Só o que me cabia era brincar, estudar, fazer a lição de casa;
  • Eu não me lembro de muitas coisas, mas lembro que foi um ano legal porque minha mãe trabalhava numa escola rural que fica numa comunidade próxima de uma estância balneária, com piscinas térmicas, um lugar muito gostoso. Me lembro da semana das crianças lá. 

Cinco anos atrás:

  • Mudei de escola para terminar o fundamental;
  • Arrumei uns colegas legais, era totalmente diferente da antiga escola;
  • Meu primeiro notebook, meu primeiro acesso à internet em casa;
  • Rolos pelo MSN, pessoas erradas;
  • Falecimento da minha avó materna.

Dois anos atrás:

  • Mudei de escola deee noooovo, para concluir o Ensino Médio agora;
  • Gente, conheci um garoto fake pessoalmente (kkkk ele estudava comigo e parecia aqueles garotos fakes de internet);
  • Ainda usava franja e tinha o cabelo grandão;
  • Eu era estagiária no Correio então tinha ticket alimentação o///// 
  • Pela primeira vez fui para a praia o//

Um ano atrás:

  • Comecei a facul de Comunicação Social em Jornalismo;
  • Conheci pessoas muito legais (saudade eterna <3);
  • Meu primeiro emprego com carteira assinada numa loja de materiais de construção;
  • Eu era indie. Ouvia músicas indie. Psicodelia (calma lá, nunca usei drogas). Super fã de The Strokes, Tame Impala, Melody's Echo Chamber, Unknown Mortal Orchestra, Foxygen, etc.. Pintei muitas camisetas;
  • Minha vida afetiva foi uma revolução constante. Indefinida. Aconteceram coisas que me deixaram so much confuse;
  • Então resolvi sossegar. Aconteceram umas coisas. Resolvi me buscar. "Quem eu sou? O que eu estou fazendo da minha vida? Por que brigo tanto com pessoas que me amam?" Então resolvi me autoconhecer. Passei a ouvir mantras, a ler bons livros, a sossegar minha mente. A me observar. Observar minhas atitudes. A ver as coisas como elas realmente são e não com a imagem que temos delas. As coisas começaram a fazer sentido para mim. E sou muito grata por isso. :)

Ontem:

  • Comprei os botões pra pregar na minha jardineira (DIY com post em breve);
  • Fui pro inglês;
  • Choveu torrencialmente à tarde;
  • Comecei a pintar uma estampa étnica na minha regata azul (DIY com post aqui);
  • Pizzas à noite o////

Hoje:

  • Pintei mais um pouco minha regata;
  • Atualizei o blog;
  • Li alguns blogs e outros sites.

Neste fim de semana eu vou:

  • O fim de semana está acabando, mas deu para aproveitar bem. Deu para ver filmes, para dormir o suficiente, fazer o que eu queria fazer com as pessoas que eu amo. Então tá tudo certo :)

Cinco coisas que você não consegue viver sem:

  • Divina Presença;
  • Minha família;
  • Conversar com as pessoas ;
  • Sair de casa;
  • Silêncio interior, bons livros.

Cinco hábitos ruins que você tem:

  • Querer ter controle das coisas;
  • Julgar as pessoas, afinal é isso o que o ser humano faz embora sejamos todos um; #voupararcomisso
  • Medo de magoar às pessoas, magoando a mim mesma no fim das contas;
  • Me expressar melhor escrevendo do que falando. Bilhetes e mensagens nem sempre resolvem as coisas;
  • Não saber expressar meu sentimentos.

Cinco coisas que você compraria com R$ 1.000,00:

  • Roupas para mim, para minha irmã e para minha mãe;
  • Arcos para fazer uns brincos de filtro dos sonhos;
  • Um rádio para o meu pai por no carro;
  • Matrícula na aula de dança;
  • Muitas, muitas, muitas tintas de tecido o///

Cinco programas de TV que você curte:

  • Cake boss
  • The Big Bang Theory
  • TVZ
  • Lugar incomum
  • Jornal da Cultura

Três coisas que te dá medo:

  • Quando o medo aparece, penso: "Não tenho medo, tenho Deus". E não é soberba dizer que o medo para mim não existe. É real. Basta confiar. :)

Quatro dos seus cantores/bandas favoritos:

  • Katy Perry
  • Coldplay
  • Ratnabali/Atman
  • Ducktails/Real State (que é um projeto do Ducktails)

Três coisas que você quer muito neste exato momento:

Três lugares que você quer conhecer:

  • França, Torre Eifel
  • Índia <333
  • Florestas europeias (com seus pinheiros e tals)
"Lembre-se que a felicidade é um caminho para viajar, não um destino."

Bom, é isso, primeira tag respondida. Gosto de tags, e essa me fez refletir um bocado. Fiquem à vontade para respondê-la também! :)

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu amei suas respostas!
    Fiquei muito feliz por você ter respondido a Tag. ^_^
    Adoro a Katy também e gostei muito de como seus anos foram bons, inclusive pelas faculdades e cursos que você fez.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A facul foi um projeto inconcluído haha, mas pretendo voltar ano que vem. Sempre é tempo né? Haha
      Abraçz_

      Excluir
  2. Ainda não conhecia essa tag, e achei ela ótima. Enquanto lia tuas respostas fui pensando nas coisas que aconteceram nesse período na minha vida. kkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas reflexões quando a gente para para olhar o que passou, não é mesmo?

      Abraçz_

      Excluir

Sua interação é sempre bem-vinda!!
Deixe seu comentário acompanhado do link do seu blog que retribuo a visita!! E não esqueça de seguir também para acompanhar as atualizações!